A Esperança - O final

21:38


Não tenho palavras para descrever o filme. Simples assim.

CONTÉM SPOILER 

Eu realmente não sei o que pensar... Não sei nem como começar a falar do filme... ESTÁ TUDO DESORGANIZADO NA MINHA MENTE. Vamos lá, eu acabei de assistir o filme. Eu gostei, mas é tão fiel ao livro que já parecia que eu tinha assistido antes. Na verdade, não é tão fiel assim - pelo menos, não o tempo todo. E eu acho que preferi o final do filme - eu consegui visualizar melhor o que o livro tinha como proposta. Então, acho que é basicamente isso o que eu quero falar. 

O filme é fiel ao livro, mas não tão fiel como a primeira parte. O filme começa já com bastante ação e pode até ser considerado um pouco bagunçado e confuso para os que não assistiram a primeira parte recentemente, ou para os que não leram o livro. Eles realmente não fazem nenhuma explicação sobre o contexto no qual o filme se passa, então é como se você nunca tivesse parado de assistir A Esperança p.1. 


Sobre as mudanças... Não foram ruins. Na verdade, o enredo não foi alterado, foi só a forma que adequaram algumas cenas. Tipo quando a Comandante Paylor explicava o plano para toda a população rebelde - eu nem entendi muito bem porque fizeram isso. Também teve a Katniss indo para a Capital (Que droga foi aquilo? Cadê o treinamento dela e da Johanna {que a proposito, apareceu pouco, mas fez toda a diferença ♡})? E as irmãs Leeg morrendo juntas? E tiraram a Delly do filme, o que não fez muita diferença, mas já é um ponto. E eu senti que tudo estava acontecendo rápido demais - nos primeiros minutos do filme, ela já estava no Distrito 2, e então, o casamento já estava acontecendo. Mas vai ver era eu, que estava entretida demais... 

Mas, pulando para o final (e que final, hein)... Maravilhoso. A morte da Prim foi rápida igual ao livro, nem deu tempo de sentir nada. Amei a Katniss pegando fogo. Amei todas as partes do Snow - aliás, Donald Sutherland merece um prêmio pela atuação maravilhosa em todos os filmes, principalmente nesse último. Ô HOMEM MARAVILHOSO! A conversa dele com a Katniss mostrou o desespero mascarado com a ironia da parte dele, e a atuação na cena da morte da Coin foi sensacional. A cena em si já era algo importante, então, com aquela atuação (e dessa vez, me refiro a atuação geral, que estava impecável)... Mais uma vez, estou sem palavras. No filme, eu consegui ver como a Coin estava se tornando uma "Snow" da vida. Quando eu só havia lido o livro, eu entendia que algumas ações dela iam contra toda a rebelião, mas eu havia tinha as minhas duvidas. Mas com o filme, eu consegui realmente entender o porquê da sua morte. Bom, o filme foi esclarecedor em diversos aspectos. 


O outro aspecto foi o relacionamento do Peeta e da Katniss. Ele ficam juntos no final, isso não é nenhuma novidade. Eles se amam e têm filhos juntos, mas algo na forma como a Katniss narrava os acontecimentos me fazia imaginá-la  um tanto quanto alheia. Como se ela não quisesse realmente os filhos, como se ela ficasse com o Peeta mais por necessidade do que por amor incondicional (é bem diferente, se você for parar para pensar). Mas o filme nos mostra as formação de um relacionamento os últimos minutos trazem um casal que se ama, e que ama os filhos também. Mostra um Peeta atencioso, que brinca com o filho/filha (não consegui decifrar), enquanto Katniss nina um bebê de colo (e se mostra um tanto quanto perturbada, por falar sobre pesadelos com um pequeno mamífero), parecendo feliz. Impossível imaginar um final melhor... Na verdade, eu sei que logo vão surgir fãs reclamando por alguma coisa da cena (vai ver eles pareciam recuperados demais de todo o trauma que passaram), mas eu gostei. (E até acho que o rosto do bebê era montagem, porque parecia demais com a Jen. SÉRIO MESMO). 

Enfim, o filme acabou, e, dessa vez, eu não fiquei até o fim. Eu queria saber se o torno apareceria, mas minha irmã alegou dizendo que não havia mais nada para aparecer - o que faz sentido. Mas não sei, ainda acho que deveria ter um tordo queimando pela ultima vez. 


Beijos, 
Flávia. 

obs.: eu até tentei tirar umas fotos do filme, mas como era em 3D, ficaram todas tremidas e embaçadas. deixa pra lá, né. 

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Formulário de contato